Artilheiro do Brasileirão 2024, Yuri Alberto recebe homenagem e carinho dos fãs em São José dos Campos

A noite desta terça-feira (11) foi especial para o esporte joseense. O atacante Yuri Alberto, destaque do Corinthians e primeiro jogador de São José dos Campos a conquistar a artilharia do Campeonato Brasileiro, foi homenageado com a Medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel, concedida pela Câmara Municipal.

O evento, realizado no auditório da Prefeitura, reuniu autoridades, torcedores e dezenas de crianças emocionadas com a presença do ídolo.

Com 24 anos, Yuri é considerado um dos principais atacantes do país. Mesmo defendendo o Corinthians, continua morando em São José dos Campos, onde começou sua trajetória nas categorias de base do Primeira Camisa e do programa Atleta Cidadão.

Durante a cerimônia, o jogador distribuiu autógrafos, tirou fotos e relembrou com emoção os tempos em que treinava futsal em Santana, conciliando jogos e treinos com a rotina escolar.

Acompanhado dos pais e da irmã, Yuri Alberto compareceu a cerimônia realizada no auditório do 7º andar da Prefeitura, que contou também com a presença de autoridades, torcedores e crianças fanáticas pelo jogador.

Em entrevista, Yuri Alberto recordou de sua trajetória, nos tempos que se desdobrava para atuar no Primeira Camisa e no Atleta Cidadão, até se tornar o homem-gol alvinegro.

“Eu comecei aqui em São José jogando no Primeira Camisa, lá na ADC Parahyba (Santana) e no Atleta Cidadão. Lembro que os jogos do Primeira Camisa eram aos domingos e do Atleta Cidadão eram em dias de semana ou no sábado, nessa época fiz futsal também. Queria jogar tudo. Aí eu passei no teste para o Santos, com 11 para 12 anos, me profissionalizei lá aos 16 e foi um processo difícil também, de início de transição”, contou.

“Em 2020 fui para o Inter e foi lá que senti que coisas começaram a acontecer na minha vida como jogador de futebol. Comecei a fazer gols e consegui me destacar bastante. Nisso, fui vendido para a Rússia. Fui muito feliz lá, pelo pouco tempo que fiquei, conquistei meu primeiro título profissional. Por conta da guerra (Rússia e Ucrânia), voltei para o Brasil. Ainda pertencendo ao Zenit, vim por empréstimo para o Corinthians e, pelos bons números que fiz, o Corinthians decidiu comprar metade do meu passe com o clube russo. Hoje estou aqui, jogando no Corinthians e vivendo o melhor momento da minha carreira”, afirmou o jogador. 

Relembrando os tempos de Atleta Cidadão, Yuri Alberto não se arrepende de suas escolhas.

“Valeu muito a pena, toda a dificuldade que eu passei, todo o esforço que tive, cada dia que eu abri mão de viver minha adolescência, de ir para uma festa, de sair com meus amigos. Abrir mão dessas coisas é difícil, mas eu creio que valeu muito a pena. Eu não estaria vivendo este momento que vivo hoje”, destacou o camisa 9. 

Por fim, Yuri Alberto deixou seu recado para as crianças que sonham em seguir seus passos no futebol:

“Continuem treinando, continuem se esforçando, às vezes é difícil, porque a gente sabe que o futebol às vezes é muito injusto, mas o trabalho paga”, encerrou Yuri com um sorriso.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Related Posts:

💻 Notícias em primeira mão
🥓 Eventos na cidade
📚 Vagas de emprego e cursos

Acesse

Home

© 2025 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital