Residencial Campo Di Fortini marca nova etapa na vida de famílias com apoio do maior programa habitacional de SP
O Programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, investiu R$ 1,7 milhão em subsídios para 132 famílias adquirirem apartamentos no Residencial Campo Di Fortini, em São José dos Campos. A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira (13), com a presença do vice-governador Felício Ramuth, do vice-prefeito de São José dos Campos Wilker e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.
O vice-governador destacou que já foram entregues 45 mil unidades habitacionais nesta gestão, com outras 103 mil em produção. “É o maior programa habitacional já feito no Estado de São Paulo, garantindo que mais cidadãos tenham um lugar para chamar de seu.”
Os beneficiados celebraram a conquista da casa própria. “É um sonho realizado. Com o subsídio, conseguimos reduzir o valor das parcelas e agora vamos formar nossa família aqui”, comentou Samanta Layla Alves, uma das novas moradoras.
O empreendimento oferece apartamentos de até 42 m², com infraestrutura como quadra esportiva, playground e churrasqueira. Cada família recebeu um subsídio de R$ 13 mil pela modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), que atende famílias com renda de até três salários mínimos e permite somar benefícios federais e o FGTS para facilitar o financiamento.
Carta de Crédito Imobiliário (CCI)
Na modalidade CCI, o Programa Casa Paulista concede subsídios a famílias com renda de até três salários mínimos para a compra de unidades habitacionais em empreendimentos autorizados pela SDUH, no âmbito dos financiamentos Caixa-FGTS.
Foto: Newton Menezes