Oficinas exploram caracterização de personagens e narrativas inclusivas com abordagem prática e transformadora.
A FLAFE Master Shot (Formação Livre de Audiovisual Fora do Eixo) está realizando uma série de atividades gratuitas em novembro e dezembro em São José dos Campos, voltadas para promover o cinema e sua diversidade como ferramenta de expressão artística e inclusão social.
Os encontros abordam temas como caracterização de personagens, narrativas inclusivas, desafios e conquistas no audiovisual, além de destacar a importância da sustentabilidade e da linguagem consciente no cinema.
No dia 22 de novembro, a Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, recebe a oficina de caracterização de personagens. O evento, que começa às 18h30, terá atividades práticas sobre leitura de roteiros, criação de figurinos sustentáveis e estética narrativa.
Já no dia 17 de dezembro, no CAC Walmor Chagas, no Jardim da Granja, será realizado o workshop Narrativas Inclusivas, que propõe uma transformação do olhar social sobre minorias no cinema. O evento conta com palestras e a exibição de curtas como Pedra e Água e Rara, buscando fomentar debates inclusivos e reduzir polarizações sociais.
“O objetivo da FLAFE é atingir públicos que normalmente estão fora do eixo central de formação audiovisual, estimulando carreiras e novos olhares para a sétima arte”, destaca Marcella Arnulf, atriz e roteirista fundadora do projeto.
Serviço
Ações Multiplicadoras da FLAFE Master Shot
- 22/11, às 18h30
Oficina: Caracterização de Personagens
Local: Casa de Cultura Tim Lopes – Av. Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos - 17/12, às 18h30
Workshop: Narrativas Inclusivas
Local: CAC Walmor Chagas – Rua Netuno, 41, Jardim da Granja
Atividades gratuitas, com vagas limitadas.
Foto: Divulgação
Leave A Comment