São José dos Campos tem motivos de sobra para se orgulhar. Dois jogadores com passagem pelo programa Atleta Cidadão, referência na formação esportiva da cidade, estão participando da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que reúne as melhores equipes do planeta.
Um dos destaques é o volante Gregore, do Botafogo. Natural de Juiz de Fora (MG), ele foi titular durante os 90 minutos da estreia do alvinegro carioca, que venceu o Seattle Sounders por 2 a 1 na madrugada desta segunda-feira (16). Gregore chegou ao Atleta Cidadão em 2011, aos 17 anos, após ser aprovado em uma seletiva realizada pelos coordenadores do programa. Atuou nas equipes sub-17 e sub-20 do município, onde se destacou pelo forte poder de marcação e liderança dentro de campo.
O técnico Nedilson Oliveira, que há mais de 18 anos integra a comissão do Atleta Cidadão, acompanhou de perto o desenvolvimento do atleta. “O Gregore sempre foi muito aplicado nos treinos, com excelente passe e presença física. Ele era um líder dentro de campo. Ver ele hoje no Mundial de Clubes é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou.
Outro nome com passagens por São José é o jovem Gabriel Moscardo, atualmente no Paris Saint-Germain, campeão da Champions League. O jogador de Taubaté participou do Atleta Cidadão até os 12 anos, quando foi transferido para o Corinthians em 2018. Aos 18 anos, já é considerado uma das promessas do futebol brasileiro.
Com trajetórias distintas, Gregore e Moscardo reforçam a importância do Atleta Cidadão como celeiro de talentos e espelho para jovens sonhadores da região.
Foto: Divulgação