A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) deu início nesta quarta-feira (4) ao processo de contratação de jovens pelo Programa Jovem Aprendiz. A iniciativa, em parceria com empresas de São José dos Campos, beneficia estudantes da instituição com oportunidades de primeiro emprego e formação profissional.
Os selecionados, com idades entre 16 e 22 anos, terão registro em carteira de trabalho e acesso a benefícios trabalhistas como salário mínimo hora, 13º salário, FGTS, férias, vale-alimentação e vale-transporte. O programa inclui um dia semanal de aulas teóricas no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), complementando a experiência prática nas empresas.
Criado com base na Lei nº 10.097/2000, o Programa Jovem Aprendiz exige que empresas contratem entre 5% e 15% de jovens aprendizes em relação ao total de funcionários. A ação promove a inserção de jovens no mercado de trabalho e incentiva a capacitação profissional.
A Fundhas reforça o compromisso com a transformação social por meio de parcerias que oferecem oportunidades concretas de desenvolvimento e inclusão para os jovens de São José dos Campos.
Serviço:
- Inscrições: Exclusivas para alunos da Fundhas.
- Benefícios: Registro em carteira, salário e direitos trabalhistas garantidos.
- Cursos teóricos: Ministrados no Cephas, em São José dos Campos.
Foto: PMSJC