A empresa Green Energy S.A., com sede em São Paulo, apresentou uma proposta de R$ 2.718.419.768,96, valor 8,5% abaixo do estipulado no edital (R$ 2.967.528.434,40), na licitação para o aluguel de 400 ônibus elétricos destinados ao sistema de transporte público de São José dos Campos.
A licitação ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Urbam (Urbanizadora Municipal), localizada na Vila Industrial. No entanto, a sessão foi suspensa para análise dos documentos de habilitação apresentados pela empresa, e o certame será retomado em breve.
O processo licitatório refere-se apenas à locação dos veículos. A operação do sistema de transporte e a infraestrutura de carregamento dos ônibus serão definidos pela Prefeitura de São José dos Campos em outro edital.
A frota proposta será composta por 400 ônibus elétricos, todos zero quilômetro, divididos em três modelos diferentes. Os veículos contarão com ar-condicionado, carregadores USB e outras comodidades. Além disso, a empresa contratada será responsável pela manutenção preventiva da frota. A Urbam ficará encarregada da gestão do contrato de locação.
Foto: Divulgação