Metalúrgicos da Avibras fecham Tamoios e exigem pagamento de salário

Na manhã desta quarta-feira (6), metalúrgicos da fábrica Avibras realizaram uma manifestação na Rodovia dos Tamoios, ligando o Vale do Paraíba ao Litoral Norte de São Paulo. O protesto, que se estendeu por dois quilômetros em São José dos Campos, foi uma resposta dos trabalhadores ao comunicado da empresa, enviado no dia anterior, informando que não efetuaria o pagamento dos salários no dia 5, alegando “tramitações bancárias”. Os funcionários estão sem receber há nove meses.

A Avibras tinha se comprometido a pagar dois meses de salário e um abono de R$ 1 mil pela Campanha Salarial entre 30 de novembro e 5 de dezembro, mediante a produção de 1.200 foguetes por um grupo de 200 trabalhadores. Apesar da produção concluída em outubro, a direção da fábrica não realizou o pagamento, o que gerou a manifestação. Os metalúrgicos da Avibras estão em greve há mais de um ano.

Cerca de 50 trabalhadores participaram do protesto organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Após a passeata, os manifestantes encerraram o ato nas instalações da Avibras em Jacareí.

Foto e Fonte: @sindmetalsjc

Related Posts:

💻 Notícias em primeira mão
🥓 Eventos na cidade
📚 Vagas de emprego e cursos

Acesse

Home

© 2025 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital