O Museu do Folclore de São José dos Campos abre, nesta sexta-feira (7), a exposição temporária “Eco Circo – Brinquedos Circenses e de Antigamente”. A mostra apresenta 21 peças que promovem a conscientização sobre a reutilização de materiais recicláveis, além de relembrar brinquedos clássicos das décadas de 1980 e 1990.
Com curadoria do artista e artesão Leandro Delgado, a exposição exibe itens como peteca de sacola e papel, bilboquê, boliche de garrafa PET e telefone de lata. A visitação segue até o dia 7 de abril, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 14h às 17h, com entrada gratuita.
Além da exposição, o público poderá participar das oficinas da Roda de Fazeres, nos dias 13, 20 e 27 de março, das 14h às 16h, para aprender a confeccionar alguns dos brinquedos. Vídeo-aulas também estarão disponíveis via QR Codes instalados nas peças.
O evento é uma realização do Coletivo Circo no Quintal, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e fomento da Lei Aldir Blanc.
Foto: Divulgação