A Operação Sossego no Natal, realizada entre os dias 20 e 26 de dezembro, garantiu mais segurança e tranquilidade para a população de São José dos Campos durante o período festivo. Com 424 ocorrências atendidas, das quais 88 relacionadas à perturbação do sossego, as ações resultaram na prisão de 20 indivíduos procurados pela Justiça, além de outras medidas preventivas.
A iniciativa, conduzida pelo programa São José Unida, contou com a integração de diversas forças, como a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e equipes de Mobilidade Urbana. Os trabalhos começaram às 21h da última sexta-feira (20), com foco na redução de poluição sonora, aglomerações e perturbação da ordem pública.
A tecnologia desempenhou um papel importante na operação, com suporte do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), que utilizou 1.186 câmeras espalhadas pela cidade para monitoramento em tempo real. Além disso, bloqueios foram realizados em pontos estratégicos, abrangendo todas as regiões.
Resultados expressivos
No Natal, 25 ocorrências foram registradas, mas os números gerais da operação destacam a eficácia do trabalho conjunto:
- 1.614 pessoas abordadas
- 59 motos e 8 veículos apreendidos
- 20 prisões, incluindo procurados pela Justiça
- 3 armas retiradas de circulação
A Operação Sossego continua até o dia 1º de janeiro.
Foto: Divulgação