escola

Prefeitura realiza operação de trânsito para provas do ENEM

Neste domingo (10), a Prefeitura de São José dos Campos implementará uma operação de trânsito especial para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A medida será focada nos três locais de prova com maior número de inscritos na cidade: as faculdades UNIVAP (Universidade Vale do Paraíba), UNIP (Universidade Paulista) e Anhanguera.

A operação será coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e ocorrerá das 11h30 às 13h, período de maior movimentação na chegada dos candidatos. Agentes de mobilidade estarão nos principais pontos de acesso para orientar motoristas e agilizar o desembarque dos estudantes, visando facilitar o fluxo e evitar congestionamentos.

Além da presença dos agentes, a prefeitura destaca a importância de os candidatos se dirigirem aos locais de prova com antecedência, reduzindo o risco de atrasos e outros transtornos. A ação também incluirá reforço das linhas de ônibus que atendem as proximidades dos locais de prova.

Medidas nos Locais de Prova

UNIVAP:
Para facilitar o trânsito próximo ao campus, semáforos nos cruzamentos da Avenida Shishima Hifumi com a Rua Arnaldo Pinto Pereira e com a Rua Dr. Osvaldo Couto operarão em modo amarelo intermitente. Além disso, haverá reserva de vagas na Avenida Shishima Hifumi, entre a Rua Dr. Osvaldo Couto e a Avenida Ironman Victor Garrido, para garantir duas faixas de rolamento. Motoristas também poderão estacionar em um trecho específico da Av. Shishima Hifumi, preservando o fluxo na via.

UNIP:
No entorno da UNIP, o cruzamento da Rua Carlos Marcondes com a Rua Corifeu de Azevedo Marques terá o tempo dos semáforos ajustado para garantir a melhor fluidez. Agentes estarão no local para intervir, caso necessário, assegurando uma circulação eficiente dos veículos.

Anhanguera:
Na Anhanguera, agentes estarão posicionados na Av. João Batista de Souza Soares para agilizar o desembarque e evitar que filas se formem nos cruzamentos da Estrada Velha. Além disso, os semáforos da Estrada Velha, monitorados pelo Centro de Segurança Integrada (CSI), terão ajustes para manter o fluxo constante.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *