A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) implantou no Vale do Paraíba um novo modelo de pagamento digital, oferecendo aos clientes mais praticidade, segurança e acessibilidade na quitação de suas contas. A inovação permite o envio e pagamento de faturas diretamente pelo WhatsApp, além da possibilidade de pagamento via Pix ou cartão de crédito, com parcelamento em até 24 vezes.
A funcionalidade está disponível para todos os clientes da Sabesp e pode ser ativada por meio dos canais oficiais da companhia, incluindo aplicativo, agência virtual, central telefônica e WhatsApp.
Outra novidade importante é que as equipes que visitam imóveis com contas em atraso e risco de corte agora também estão autorizadas a atuar como facilitadoras da regularização. Os técnicos passam a contar com máquinas de pagamento, oferecendo a opção de quitar a dívida na hora, evitando a interrupção no fornecimento de água.
Segundo Denis Maia, diretor executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp, o objetivo é simplificar a jornada de pagamento e melhorar a experiência do consumidor. “Essa nova funcionalidade para pagamento via WhatsApp, assim como a possibilidade de realizar o pagamento diretamente com um agente da Sabesp, visa evitar a interrupção do fornecimento de água e garantir um atendimento mais humano e eficiente”, destaca.
Os técnicos estarão devidamente uniformizados, com crachás e veículos identificados. Em caso de dúvidas, o cliente pode confirmar a autenticidade do agente por meio dos canais de atendimento da Sabesp.
A medida faz parte de um esforço contínuo da companhia em modernizar os serviços e fortalecer o relacionamento com os usuários, promovendo inclusão digital e soluções práticas no dia a dia.
SERVIÇO: Canais oficiais da Sabesp
📱 WhatsApp: (11) 3388-8000
💻 Agência Virtual: agenciavirtual.sabesp.com.br
📲 Aplicativo: “Sabesp Mobile” (Android e iOS)
📞 Telefone: 0800 055 0195
💬 Chat: sabesp-chat.sabesp.com.br
🏢 Atendimento Presencial: Consulte na conta ou no site
🧏 Central de Atendimento em Libras: Acessar
📞 Telefone adaptado (TDD): 0800 016 0195
Foto: Reprodução