Região Central registra queda de 16% nos boletins de ocorrência

A região central de São José dos Campos registrou uma redução de 16% nos boletins de ocorrência por furtos e roubos entre janeiro e abril de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do 1º Distrito Policial da cidade.

De acordo com o levantamento, foram 525 registros no primeiro quadrimestre de 2024 contra 436 no mesmo intervalo deste ano. A queda expressiva é atribuída às ações do programa São José Unida, que promove a integração entre forças de segurança municipais, estaduais e federais, com o apoio da Prefeitura.

A estratégia tem como base o patrulhamento intensivo da Guarda Civil Municipal, operações conjuntas das polícias Militar e Civil, além do uso de tecnologia de monitoramento urbano por meio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência).

Reforço constante na segurança
A área central, por concentrar grande fluxo de pessoas e comércios, tem recebido atenção especial das autoridades. A região conta com uma base fixa da GCM na Praça Afonso Pena, além do patrulhamento com bicicletas realizado pelo grupo Gbike.

Como parte do reforço das ações, 60 novos guardas municipais que estão em formação desde março devem começar a atuar nas ruas nos próximos 30 dias. Ainda no mês de julho, está prevista a implantação de uma nova companhia da Polícia Militar na região central.

O programa São José Unida, referência nacional em segurança pública integrada, segue promovendo ações preventivas em todos os bairros da cidade, com foco na preservação da ordem e aumento da sensação de segurança da população.

Serviço:
📍 Base da GCM Centro: Praça Afonso Pena – Centro
👮 Gbike: Patrulhamento diário com bicicletas
📊 Dados: Redução de 16% nos crimes de furto e roubo no Centro (jan-abr/2025)
🚓 Reforço: 60 novos guardas municipais e nova companhia da PM em julho
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Related Posts:

💻 Notícias em primeira mão
🥓 Eventos na cidade
📚 Vagas de emprego e cursos

Acesse

Home

© 2025 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital